O 1.º prémio (no secundário) e o 2.º prémio (no 3.º ciclo de escolaridade) foram entregues na cerimónia para o efeito, no dia 5 de julho, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, a 9 alunos da Oficina de Leituras Encenadas (OLE). Os alunos receberam os prémios e os certificados pelas mãos da Comissária do Plano Nacional de Leitura (PNL), Dra. Teresa Calçada, e da Dra. Assunção Júdice, da Fundação Inês de Castro, e puderam ainda, depois do almoço e da apresentação dos trabalhos vencedores, visitar os jardins e as fontes da Quinta das Lágrimas, revisitando a história e o mito associado ao local e às personagens indissociáveis do mesmo.

Na categoria do ensino secundário, foram vencedores os alunos Anabela Ferreira (11.º ano), Francisco Pinheiro (12.º ano), Helena Abreu (10.º ano), Marlene Oliveira (11.º ano) e Raul Reis (10.º ano). No 3.º ciclo de escolaridade, foram presenteados os seguintes alunos de 9.º ano: Juliana Mesquita, Marta Oliveira, Matilde Gonçalves e Rafael Lima.

Os trabalhos foram realizados e orientados no âmbito da OLE, cabendo à professora Helena Guimarães a ideia original, os textos e a direção de atores, ao professor Sandro Alves a gravação, a edição e a realização dos vídeos, aos professores Anabela Ameixinha e António Pereira a orientação e os ensaios nas áreas artísticas do canto e da música.

A participação no concurso contou com o habitual apoio da Direção do Agrupamento, sendo que a autarquia também fez questão de apoiar o evento.
 

Apresentação do AEPBS