O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, em colaboração com o Museu da Indústria Têxtil de Vila Nova de Famalicão, no dia 1 de julho de 2017, pelas 21:30 horas, nas instalações do referido museu, apresentou uma fashion performance, intitulada “Segunda Pele”. Com esta iniciativa procurou-se promover/apresentar o trabalho desenvolvido pelos alunos do terceiro ano do curso profissional de modelista de vestuário, que concluem o respetivo ciclo de formação, inserindo-se a mesma no desenvolvimento das respetivas provas de aptidão profissional.

Perante um público que ascendeu às três centenas de pessoas, e que contou com a presença do Presidente da Câmara de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, e o Vereador da Educação e Conhecimento, Dr. Leonel Rocha, que fizeram questão em marcarem presença, desfilaram um conjunto de 59 modelos para criança e mulher, criados pelos nossos alunos, brilhantemente envergados por crianças convidadas para o efeito e por alunas do agrupamento que ao longo de semanas passaram por várias fases de seleção e de preparação.

A diretora do curso Helena Alves Poças pôde, no decurso da atividade, manifestar o seu profundo reconhecimento ao apoio prestado pela Direção, alunos, familiares, amigos, professores e funcionários do AEPBS, elementos do CITEVE, colaboradores do Museu da Indústria Têxtil, nomeadamente: os professores Luís Santos e Susana Achando; as formadoras do CITEVE Cristina Silva, Julieta Sousa, Ana Maria Silva, Marília Abreu; a cabeleireira Dulce Azevedo e a maquilhadora Marta Ferreira.

É em ocasiões como esta que o provérbio africano “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança” ganha especial força. A todos o nosso muito obrigado!




Apresentação do AEPBS