Decorreu no Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, no dia 29 de junho, a 4.ª Sessão do III Ciclo de de P©artilha NEE, destinada a docentes da Educação Especial do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

Numa parceria entre o Centro de Formação Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAEVNF) e Famalicão Inclusivo, pretende-se com este Ciclo, entre outros objetivos, atualizar o conhecimento científico dos formandos e promover a reflexão e partilha de conhecimentos.

A presente sessão teve como tema A Disfonia na Criança e no Adulto e foi orientada pelo Terapeuta da Fala, Dr. Rui Loureiro.

Após a senhora Subdiretora do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Professora Teresa Mota, ter dado as boas-vindas a todos os participantes, o orador iniciou a sua comunicação, abordando alguns conceitos associados à temática da voz, destacando, ao longo da sessão, a importância de se conhecerem práticas de maus usos vocais, práticas de higiene e saúde vocal e do domínio de procedimentos práticos de aquecimento e arrefecimento vocal.  

Destaca-se a competência técnica do orador aliada a uma comunicação e a uma vertente prática motivadoras, conseguindo assim mostrar aos formandos presentes a importância de modificarem os comportamentos de saúde vocal.

Sendo os professores profissionais da voz”, citando as palavras do orador, esta sessão foi ao encontro das expetativas dos presentes, dado o interesse desta temática e dos aspetos abordados.


Apresentação do AEPBS