No dia 22 de junho, a coordenadora das ciências experimentais percorreu as escolas do 1º ciclo para entregar os diplomas e os prémios de participação no concurso "mostrar e experimentar" que decorreu no passado dia 26 de maio na 1ª minifeira da ciência, na escola Básica de Joane. Assim todos os participantes no concurso receberam um diploma e os 1º, 2º e 3º lugar de cada ano (3º e 4º ano) receberam um Kit de ciência da Science4you.

Mais uma vez parabéns aos meninos que participaram e em especial aqueles que conseguiram, com os seus trabalhos, mostrar que a ciência é dos "miúdos" e pode ser feita por "miúdos".  Parabéns à Beatriz Azevedo da 3EBJ05 com a sua Pilha de limões (1º Lugar); ao André Fernandes da 3EBJ06 com o seu carro ratoeira, "ratoeira car " (2º Lugar); às alunas Beatriz Oliveira e Inês Monteiro da 3EBJ05 com o trabalho do pulmão humano (3º lugar). Bem como aos alunos do 4º ano Afonso Sousa e João Oliveira da 4EBJ10 com o trabalho "reutilização de óleos alimentares" (1º lugar); à aluna Leonor Morais da 4EST04 com o seu Sistema Solar (modelo da inclinação dos raios solares sobre a Terra) (2º lugar) e ao alunos Guilherme Alves da 4EBJ09 com o projeto "eletricidade" (3º lugar).

Os alunos do 3º e 4º ano que participaram estiveram envolvidos neste concurso e souberam envolver os seus pais, familiares e encarregados de educação para estes a nossa mais sincera gratidão pois foi assim que esta atividade foi possível e é assim que se trabalha em comunidade escolar, é graças ao envolvimento de todos que crescemos como Agrupamento e como Escola. A motivação começa em casa e continua na escola.

A todos os envolvidos muito obrigado e continuem a fazer e a pensar ciência. (A coordenadora das ciências experimentais, Isabel Almeida)

 

 


Apresentação do AEPBS