No dia 19 de junho, os alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado realizaram uma visita de estudo à Assembleia da República e ao Oceanário de Lisboa.

 Para terminar um ciclo de estudos muito importante na vida dos nossos alunos, os professores do 4º ano organizaram esta viagem, para culminar uma caminhada de quatro anos, cheia de memórias.

Os alunos, acompanhados pelos seus professores e pelas assistentes operacionais, saíram bem cedinho das suas escolas e dirigiram-se à Assembleia da República, onde tiveram a oportunidade de serem deputados por alguns minutos bem como uma visita guiada ao Palácio de S. Bento.

Finda a visita ao órgão de soberania, almoçaram junto ao Mosteiro dos Jerónimos e recordaram a matéria dada nas aulas de Estudo do Meio, no conteúdo da História de Portugal, os feitos gloriosos dos portugueses, a expansão marítima.

A viagem continuou e todos se dirigiram ao Parque das Nações para visitar o maior Oceanário da Europa. Muito encantados com a espetacularidade dos Oceanos e dos seus habitantes, desde os tubarões ao mais pequeno peixe, a viagem continuava a deslumbrar os nossos finalistas.

O tempo voou e como a viagem é longa tivemos que nos despedir da capital e rumar à nossa terra. Chegámos um pouco cansados, mas felizes por proporcionarmos aos nossos queridos alunos uma experiência inesquecível.



Apresentação do AEPBS