O Agrupamento de Escolas de Pe. Benjamim Salgado (AEPBS), através do projeto Desafios em Português, aderiu uma vez mais à competição nacional “Olimpíadas da Língua Portuguesa”, destinada a alunos do 3.º ciclo e ensino secundário. A 1.ª fase, que se realizou no dia 11 de março, contou com milhares de participantes de todo o país e com uma centena de estudantes do AEPBS. Os alunos do AEPBS atingiram um desempenho global de qualidade assinalável, tendo inclusive três alunas alcançado pontuações de excelência, ficando assim apuradas para a Final Nacional, que decorreu no dia 11 de maio, em simultâneo em cinco regiões do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

Foram cerca de 70 os finalistas da região Norte que disputaram a Final Nacional no Porto, no Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa. Durante 90 minutos, Ana Gomes (12.º D), Catarina Salazar (12.º D) e Marlene Oliveira (11.º A) concentraram-se na resolução da prova, aplicando os seus conhecimentos da Língua Portuguesa. Estas três alunas foram também vencedoras nas Olimpíadas da Língua Portuguesa que o AEPBS dinamiza a nível interno, de há 13 anos a esta parte - muito antes de ser lançada esta competição nacional - e que envolve todos os alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário do Agrupamento.

É ainda de realçar que, na edição de 2016, a jovem Catarina Salazar alcançou a quinta melhor pontuação da Final Nacional.

Estão, sem dúvida, de parabéns!

 

 

Apresentação do AEPBS