As alunas Liliana Rodrigues (2ºN) e Rebeca Azevedo (8ºD) foram selecionadas para representar a CLDE de Braga, como juízes de Atividades Rítmicas Expressivas (Dança), no Campeonato Regional Norte que decorreu em Caminha no dia 6 de maio.

As duas alunas fizeram o Curso de Formação de juízes/árbitros em Braga, com muito boa classificação e desde então a sua colaboração com o clube de danças urbanas tem sido constante e muito importante. Acompanharam-nos no I Encontro realizado em fevereiro na ES D. Sancho I e no II Encontro realizado em março, na EB 2/3 Vieira de Araújo, em Vieira do Minho. As suas boas prestações/ajuizamentos conduziram-nas ao Distrital, onde representaram a escola na Universidade do Minho, a 24 de março. Mais uma vez, estiveram à altura do evento e foram convocadas para ajuizar o Regional, realizado em no Pavilhão Municipal de Caminha no dia 6 de maio.

O grupo de danças urbanas também teve oportunidade de assistir ao grandioso espetáculo proporcionado pelos melhores grupos de dança das escolas de zona norte.

No dia 2 de maio, para festejar o Dia Mundial da Dança (29 de abril) o grupo atuou no intervalo da manhã na EB Bernardino Machado. Perante uma assistência especial - os seus colegas - dançaram e transmitiram que quem dança é mais feliz!

Bertília Silva

 


Apresentação do AEPBS