Na 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado (AEPBS) voltou a destacar-se na final distrital, que decorreu no dia 3 de maio, no Auditório Municipal de Vieira do Minho, e na qual prestaram provas 127 alunos de 37 escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave.

Foram nove os representantes do agrupamento em competição, três da EB Bernardino Machado – Catarina Araújo (7.º C), José Gonçalves (7.º B) e Sara Silva (7.º D) - e seis da ES Benjamim Salgado - Carolina Oliveira (9.º C), Gonçalo Ribeiro (9.º B), Rafaela Oliveira (9.º C), Diana Silva (12.º D), Raquel Lopes (11.º D), Sónia Sousa (12.º B). A prestação de todos foi louvável, sendo que uma das alunas – Raquel Lopes – ultrapassou com êxito a primeira etapa, tendo sido a única a atingir a pontuação máxima na prova escrita. A jovem conseguiu assim apuramento para disputar a etapa seguinte – a Prova Oral em Palco – ficando qualificada nos cinco primeiros lugares.

Para além de se empenharem na prestação das provas, os nossos jovens puderam também divertir-se com o humorista Jorge Serafim, que apresentou o evento, e assistir a diversas performances de música e dança. Este ano, também os alunos apurados na condição de suplentes – Afonso Castro (7.º C), Ana Cláudia Silva (9.º A), Margarida Oliveira (10.º F), Pedro Peixoto (11.º D) – tiveram a oportunidade de participar nesta festa da leitura, que muito os entusiasmou e permitiu bons momentos de convívio com outros jovens que partilham a mesma paixão pela leitura.

Sem dúvida, os nossos alunos merecem os nossos mais calorosos parabéns!

 

 

Apresentação do AEPBS