O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, em colaboração com o centro de Exames DELF de Guimarães (Aliança Francesa de Guimarães), recebeu, pelo décimo ano consecutivo, candidatos aos Exames DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) de nível A1, A2, B1 e B2 que certificam as competências de acordo com os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. O DELF Escolar é reservado aos alunos dos ensinos básico e secundário das escolas públicas ou privadas. O número de candidatos que se apresentam a estes exames mantém-se nestes últimos anos e tem vindo a aumentar a nível nacional.

Na sessão 2017, o agrupamento acolheu candidatos oriundos de várias escolas, a saber: Instituto Nun’Alvres, Didáxis de Riba d’Ave e Didáxis de S. Cosme.

O agrupamento apresentou 9 candidatos para o DELF A1, 6 para o nível A2, 3 para o nível B1 e 1 candidata para o nível B2.

Os resultados destes exames serão conhecidos dentro de algumas semanas, estando prevista a entrega oficial dos diplomas dos exames DELF Escolar para o primeiro trimestre do próximo ano letivo.
 

 

Apresentação do AEPBS