Decorreu, no AEPBS, entre os dias dois e cinco de maio, a Semana das Humanidades, organizada pelo departamento de Ciências Sociais e Humanas. Durante esta semana desenvolveram-se várias atividades, desde Flash Mov “dançado com a diferença”, palestras e outras exposições permanentes de trabalhos realizados pelos alunos sobre Valores Europeus, os Descobrimentos, a Inquisição e a Filosofia para Crianças, no âmbito das disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Economia e Contabilidade.

 Nas bibliotecas da ESPBS e EBBM estiveram patentes exposições, subordinadas ao tema “Objetos do Mundo”. Pretendeu-se dar a conhecer o Mundo para lá do nosso mundo (o português), proporcionando novos olhares num espaço aberto pelos portugueses no longínquo século XV. Cada objeto representou a história de um povo, de uma cultura, de uma nação, com a qual nos cruzamos no passado e que no presente quisemos evocar.

Esta semana visou despertar consciências, suscitar reflexões sobre os problemas do mundo atual, cada vez mais egocêntrico, massificado e em constante desumanização.

Uma vez que é, na escola que reside a esperança num mundo melhor, o Departamento juntou as suas sinergias e tentou apresentar à comunidade o que é SER HUMANO no séc. XXI.
 

 

Apresentação do AEPBS