No passado dia vinte e oito de abril, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I em Vila Nova de Famalicão, teve lugar os “VIII Jogos Sem Fronteiras de Eletrotecnia/Eletrónica - 2017”. Este evento contou com a presença de alunos da escola anfitriã, do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, da ESTEL – Escola Profissional Tecnologia Eletrónica, do Agrupamento de Escolas Alcaide Faria, da Escola Profissional de Fermil - Celorico de Basto e Escola Secundária Rocha Peixoto.

O objetivo da iniciativa foi a “partilha de experiências” por parte dos alunos que frequentam o primeiro ano dos Cursos Profissionais de Eletrotecnia/Eletrónica, bem como a aplicação e aferição dos conhecimentos adquiridos na área técnica específica, ao longo do ano, onde o espírito de grupo e a postura desenvolveram um papel importantíssimo para o seu sucesso.

O facto de se destinar a alunos do primeiro ano dos diferentes Cursos, deveu-se à tentativa de os motivar com experiências distintas, realizadas em contextos diferenciados, de forma a aumentar o gosto pelo Curso que frequentam.

Para incentivar o espírito de competição foi atribuído um prémio à equipa que obteve melhor classificação, cada uma delas constituída por seis elementos, selecionados aleatoriamente entre os alunos das diferentes escolas.
Os Jogos foram divididos em dois momentos: o período da manhã, onde foram realizadas as provas ligadas à área de Eletrotecnia/Eletrónica e o período da tarde que englobou atividades de caracter lúdico.

Este ano o evento contou com cerca de 120 participantes que no fim dos Jogos conviveram de forma saudável e entusiástica. 

 

Apresentação do AEPBS