Nos dias 3 e 4 de Maio, o Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado esteve presente na Mostra Pedagógica e das Profissões de Vila Nova de Famalicão, apresentando, no seu stand, a sua oferta formativa e o que de melhor se faz no agrupamento.

O Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores marcou presença com demonstrações de robótica, trabalhos e provas de aptidão profissional (PAP), possibilitando interatividade com os visitantes.

Os alunos da turma do 2º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde realizaram rastreios, simularam contextos de prática clínica e apresentaram o hino do curso.

O agrupamento fez-se representar ainda pelos alunos do 9º ano, que visitaram no primeiro dia a Mostra Pedagógica, e pelos alunos do 3º ano dos cursos profissionais, que visitaram no segundo dia a Mostra das Profissões.

Mais uma vez o agrupamento conseguiu transmitir aos participantes no evento a qualidade do ensino ministrado, com destaque para o ensino profissional, que lhes permite adquirir conhecimentos e capacidades para serem profissionais de excelência. 

 

Apresentação do AEPBS