No passado dia 26 de abril, o AEPBS voltou a receber jogadores do Vitória Sport Clube (VSC), à semelhança do que acontecera em 2009 e 2011, para mais um encontro “Le sport rapproche les cultures”, levado a cabo pelo projeto da Secção Europeia de Língua Francesa (SELF). Desta vez, os dois atletas francófonos convidados foram Mbemba, jogador francês, e Sacko, jogador oriundo do Mali. Estes jogadores foram acompanhados pelo Neno e por elementos do departamento de Marketing do VSC.

As perguntas foram essencialmente dirigidas aos dois jogadores francófonos, por serem elaboradas em língua francesa e assentarem nas experiências de vida destes jogadores. É de destacar, porém, a preciosa ajuda de Neno que mostrou ter dotes de tradutor e de bom comunicador, tendo incentivado os alunos a estudar, a falar línguas estrangeiras, nomeadamente, o francês e até a assumir o papel de intérprete, simulando uma conferência de imprensa.

No final deste encontro marcado pelo entusiasmo e pela amabilidade dos participantes, os alunos foram presenteados com autógrafos e tiveram oportunidade de tirar selfies com todos os convidados. Foi sem dúvida uma experiência inesquecível e extremamente motivadora para os alunos do projeto SELF.

 

 

Apresentação do AEPBS