Plataforma MEGA-MANUAIS

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado vem por este meio solicitar aos encarregados de educação dos alunos que irão frequentar no próximo ano o 6.º ano, a indicação do respetivo NIF junto dos Serviços de Administração Escolar, de forma a poder ser feita a validação da informação a ser introduzida na plataforma MEGA-MANUAIS, e tornar possível a respetiva emissão dos vauchers para aquisição dos manuais escolares de 6.º ano.

 

MANUAIS ESCOLARES 2018/2019

Alunos do 1.º ciclo e 2.º ciclo:
O Ministério da Educação disponibilizará a partir do próximo ano letivo 2018/2019 um sistema de acesso a manuais gratuitos, através da plataforma: https://www.manuaisescolares.pt/

  1. Os Encarregados de Educação interessados poderão desde já efetuar a respetiva inscrição na plataforma;
  2. A partir de 1 de agosto a escola fará a exportação e validação dos alunos e manuais escolares adotados;
  3. Será ainda inserido na plataforma o número de manuais reutilizados, os quais a plataforma redistribuirá pelos alunos de forma aleatória;
  4. Só após a confirmação de todos os dados pela escola, os Vauchers ficam disponíveis para os encarregados de educação.
  5. Com o respetivo Vaucher, o encarregado de educação levantará os manuais em qualquer livraria aderente.
  6. Todos os manuais adquiridos através da plataforma integram a bolsa de manuais do AEPBS, pelo que deverão ser devolvidos no final do ano.
  7. No caso dos encarregados de Educação necessitarem de apoio neste processo deverão dirigir-se à sede de Agrupamento para impressão do Vaucher.

 

Manuais de 7.º ano e Cadernos de Atividades do 1.º ciclo:
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão irá fornecer a título de empréstimo, os manuais escolares de 8 disciplinas nucleares, (Português; Matemática; Inglês, Ciências Naturais; Física e Química; História; Geografia; 2.ª língua estrangeira (Francês ou Espanhol).


Os Encarregados de Educação poderão levantar os manuais para os seus educandos na Escola Básica Bernardino Machado a partir de Setembro, em data a anunciar.


Para os alunos do 1.º ciclo a Câmara Municipal oferecerá os cadernos de actividades.

Apresentação do AEPBS

Escola Saudável - nível intermédio