A turma da sala um do Jardim de Infância de Agra Maior parece que fez uma visita de estudo à neve, mas, isso não aconteceu. Foi no parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão que as crianças encontraram um verdadeiro espetáculo que denominaram de neve, mas que se tratava apenas da floração de algumas árvores do Parque.

Neste dia as crianças foram fazer a atividade “A caminhar vamos adivinhar”. Uma atividade muito apreciada pelas crianças que propunha o desafio de completar pequenas adivinhas penduradas nas árvores seguindo um código de cores. As adivinhas relacionavam-se com animais, árvores ou elementos naturais do parque. O desafio composto por dezassete adivinhas, obrigou as crianças a percorrer um longo itinerário, pois passaram pelo anfiteatro, moinho, ponte e zonas muito arborizadas.

Com esta atividade aproveitamos para fazer um pequeno concurso, pois cada criança registou a sua resposta e, só no final, relembrando as adivinhas é que soubemos o vencedor. Uma estratégia cuja intencionalidade foi prender a atenção dos mais desatentos e brincalhões.

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS