O agrupamento de escolas de Padre Benjamim Salgado, em colaboração com o centro de Exames DELF de Guimarães (Aliança Francesa de Guimarães), recebeu, pelo décimo segundo ano consecutivo, candidatos aos Exames DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) de nível A1, A2, B1 e B2 que certificam as competências de acordo com os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. O DELF Escolar é reservado aos alunos dos ensinos básico e secundário das escolas públicas ou privadas. O número de candidatos que se apresentam a estes exames mantém-se nestes últimos anos.

Na sessão 2019, o agrupamento, enquanto centro de avaliação de exames oficiais de língua francesa, apresentou 9 candidatos para o DELF A1, 9 para o nível A2, 10 para o nível B1 e 1 para o B2, mas também recebeu 13 candidatos do agrupamento de escolas de D. Dinis para o nível A2.

Os resultados destes exames serão conhecidos dentro de algumas semanas, estando prevista a entrega oficial dos diplomas dos exames DELF Escolar para o primeiro trimestre do próximo ano letivo.

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS