As crianças que frequentam o Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado participaram numa visita de estudo no passado dia 26 de abril, ao Parque Ornitológico situado em Lourosa. Com esta atividade as educadoras pretenderam fomentar o contacto das crianças com o meio ambiente.

Assim, cada grupo teve a oportunidade de ficar a conhecer diversas aves, nomeadamente: papagaios, araras, cegonhas, flamingos, corujas da floresta e da neve, pavões, tucanos e avestruzes, entre as 150 espécies que o zoo tem à disposição dos seus visitantes. Estas aves, distribuídas por cerca de oitenta habitats, fizeram as crianças questionar a sua proveniência e o tipo de alimentação que faziam, uma vez que é impossível ver estas aves no meio ambiente português.

A visita de estudo para além de estimular competências na área do Conhecimento do Mundo, teve uma parte lúdica com o convívio e piquenique entre todas as crianças e educadoras, usufruindo, desta forma, do parque de merendas e do parque infantil. Houve, ainda, tempo para conversar com os tratadores e dar comida aos Flamingos!

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS