No passado dia vinte e seis de março, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, o Gabinete de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, dinamizou uma sessão de agricultura biológica denominada “Mãos à Horta”.

Esta sessão foi orientada pelo engenheiro agrónomo José Mota e os alunos do quinto B pertencentes às “Brigadas Verdes” que, desta forma, tiveram a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos.

Os nossos “pequenos agricultores” ficaram a saber que na agricultura biológica não se utilizam pesticidas e fertilizantes químicos, assim como a utilização de antibióticos que é severamente restritiva. Aprenderam as desvantagens associadas aos produtos resultantes de organismos geneticamente modificados, OGM, assim como a importância de utilizar a rotação de culturas, enquanto prática indispensável.

Durante esta atividade, os alunos tiveram, também, a oportunidade de saber o que é a compostagem, onde se deve fazer, quais os materiais que se podem compostar e como se deve fazer a compostagem.

Os alunos participaram com muito interesse, empenho e curiosidade!

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS