O grupo de Economia e Contabilidade dinamizou diversas atividades com o envolvimento dos alunos do Ensino Profissional, 2º Ano do Curso de Técnico de Vendas, do Curso de Educação e Formação (CEF) de Operador(a) de Logística e do Percurso Curricular Alternativo (8º K), que tiveram início a 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Nesse dia, estes alunos tiveram oportunidade de verem expostos na Biblioteca “Casa de Camilo” e no átrio do Bloco B, da Escola Secundária de Padre Benjamim Salgado (ESPBS), diversos trabalhos alusivos a esta data, expressos em cartazes e produção de imagens com mensagens informativas e de advertência à poupança de recursos, proteção ambiental, reciclagem de produtos e energias alternativas.

A exposição esteve patente durante diversos dias e foi possível passar à comunidade educativa aprendizagens úteis, com projeção para contextos sociais, envolvendo particularmente a família.

Como complemento formativo, no dia 22 de março, estiveram presentes na nossa Escola em representação do Município de Vila Nova de Famalicão, o Vereador do Pelouro da Defesa do Consumidor Dr. Ricardo Mendes, bem como o Dr. Pedro Sousa, em representação do TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave.

A sessão formativa decorreu no Anfiteatro da AEPBS, no período da manhã, a qual contou com a presença da subdiretora Teresa Mota, que introduziu o tema em debate, tendo ainda procedido à apresentação dos dois intervenientes. A reflexão do vereador incidiu sobre o papel do Município, com ênfase no papel ativo do CIAC-Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, que serve de suporte e de mediação, ao trabalho a desenvolver pelo TRIAVE. Por seu lado, o diretor do TRIAVE, expôs de forma detalhada o papel deste organismo na defesa dos direitos do consumidor e reforçou a importância da comunicação com exemplos próximos da realidade do quotidiano dos alunos e suas famílias.

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS