No passado dia 28 de fevereiro, o nosso Agrupamento conheceu mais um resultado glorioso! Nada mais do que 6 projetos passaram à fase de desenvolvimento, 2ªfase da 16ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho.

O Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, é promovido por esta fundação, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia. Este prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, na partilha do conhecimento e na cultura científica através do apoio a projetos multidisciplinares e inovadores nas áreas da ciência e da tecnologia, sendo que o tema deste ano letivo é: “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”.

À semelhança de anos transatos, os nossos professores e alunos têm vindo a habituar-nos ao desenvolvimento de projetos de muito alta qualidade e por isso, mais uma vez o AEPBS passa à 2ª e última fase deste Concurso de Ideias.

Os seis projetos premiados são: “Água & Sal” no 2ºescalão, e, “Colmeias de Controle”, “Hidroponia: a agricultura de amanhã”, “Making paper out of plants”, “SGEP” e “UV Safe”, no 5ºescalão.

Parabéns a todos os envolvidos e boa sorte para a FASE FINAL!

 

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS