No passado fim de semana, de 1 a 4 de março, 12 alunas do 2º ano do Curso Profissional Técnico/a Auxiliar de Saúde (CPTAS), do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, participaram na atividade “Carnaval Hospitaleiro”, na Casa de Saúde do Bom Jesus – Irmãs Hospitaleiras, em Braga.

Esta atividade tinha como objetivos principais, promover a interação com os utentes com perturbações mentais, proporcionando-lhes um fim de semana de carnaval diferente e promover valores de solidariedade/voluntariado, através do convívio intergeracional.

Durante a estadia na Casa de Saúde, as alunas desenvolveram inúmeras atividades com os utentes, tais como: animação da eucaristia dominical, realização de festejos alusivos ao Carnaval, relacionando-se e interagindo desta forma com os intervenientes.

As alunas cumpriram todos os objetivos propostos, de uma forma empenhada e responsável, salientando que tiveram a oportunidade única, de constatar e viver uma nova realidade, disfrutando de momentos memoráveis. Uma experiência deveras enriquecedora!

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS