Este ano letivo, a EB de Pousada de Saramagos fez a sua estreia no programa Eco-Escolas. Imbuídos por uma forte vontade de serem pró-ativos, no que diz respeito à sustentabilidade da Mãe Natureza, os professores assumiram o compromisso de levar a efeito um Plano de Ação recheado de atividades promotoras de educação ambiental.

Este projeto começou com uma Assembleia de Escola para dar a conhecer o programa Eco-Escolas e motivar os alunos a participar e a envolverem-se, desenvolvendo, assim, uma consciência ecológica. De seguida, alunos e professores meteram mãos à obra e construíram um berçário de plantas autóctones. Entretanto chegou a época natalícia e colocou-se em prática o princípio da reutilização de materiais, na elaboração de coroas e árvores de Natal.

Mas as atividades não pararam por aqui! Passou-se à colocação de minis ecopontos nas salas e a informação como os utilizar corretamente; à participação nos concursos “Máscaras com frutos” e “O carro dos meus sonhos”; à recolha de pilhas, tampinhas e óleo usado. Agora, outras se seguirão, como a criação de uma pequena horta, pois as ferramentas já chegaram!

É com regozijo que vemos os nossos alunos vestirem o fato verde e mudarem progressivamente as suas atitudes em prol do ambiente, com a certeza de que estamos a contribuir para a formação de cidadãos ativos e responsáveis por um mundo melhor.

 

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS

Provas e Exames Finais