No passado dia 7 de dezembro, teve lugar, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a entrega oficial dos diplomas DELF ESCOLAR (Diploma de Estudos em Língua Francesa), que certificam as competências previstas no Quadro Europeu das Línguas.

Esta cerimónia contou com a presença da Drª Alexandra Gonçalves, responsável do centro de exames DELF de Guimarães, do Dr. Leonel Rocha, vereador da Cultura, do Dr. Cláudio Cadeia, vice-presidente da Junta de Freguesia de Joane e do Dr. José Alfredo Mendes, diretor do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, bem como das professoras do AEPBS que apresentaram candidatos na sessão de maio de 2018. Foi assim, com enorme satisfação, que os candidatos receberam os seus diplomas de nível A1, A2 e B1, sendo de enaltecer a prestação de todos os alunos.

De seguida, teve lugar a entrega dos certificados da oitava Secção Europeia de Língua Francesa (SELF) aos alunos das turmas B e C que frequentaram este projeto no triénio 2015-2018.

Para assinalar esta data, cinco das seis turmas envolvidas no projeto SELF (7ºA, 7ºC, 8ºA, 9ºB e 9ºC), brindaram os presentes com quatro coreografias e a declamação da canção “Au nom des droits de l’homme”. A apresentação do evento ficou a cargo de quatro alunas do 9ºC. Foi apresentado, ainda, um pequeno filme sobre a dramatização da canção “Madame Pavoskho”, realizada pela turma do 9ºB no ano letivo anterior.

Para encerrar a cerimónia, os alunos da oitava Secção Europeia de Língua Francesa recordaram, com alegria e uma pontinha de saudade, o seu percurso neste projeto através do visionamento de um filme retrospetivo do triénio, preparado pela equipa pedagógica, e que revestiu o auditório de muitas emoções.

Parabéns a todos!!

 

 
 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS