Janeiro começou com teatro, protagonizado pelo 5.ºD e pelo 5.ºE, no âmbito das Leituras Dramatizadas.

A transbordar de motivação, os alunos fizeram questão de retomar um trabalho performativo iniciado em dezembro e apresentar, num formato “teatro de bolso”, a peça teatral “A lenda de São Nicolau”, da autoria da professora Helena Guimarães, responsável pelo Complemento à Educação Artística, de 5.º ano de escolaridade, do AEPBS.

No horário da aula, o trabalho performativo foi apresentado a um público itinerante heterogéneo e restrito (alunos, professores, assistentes operacionais, Diretoras de Turma, Coordenador de Estabelecimento), dadas as condições físicas da sala de ensaios e para que os alunos pudessem refletir sobre a importância de ter um público aleatório, num espaço de proximidade.

Da experiência, os alunos ressaltaram o trabalho de grupo, de entreajuda, de responsabilidade individual e coletiva, associado a este tipo de aprendizagem proativa e colaborativa em que assenta um produto artístico desta natureza.

Parabéns às turmas envolvidas pela seriedade e interesse no trabalho desenvolvido nas aulas, aos pais que ajudaram na construção de elementos cénicos e bem-haja ao público e à Direção e Coordenação da EBBM, que valorizam o teatro ao serviço da aprendizagem.

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS