Nesta 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), que, pela segunda vez, abrangeu alunos do 1.º Ciclo ao Ensino Secundário, a adesão dos alunos do AEPBS, como sempre, foi excelente!

E este ano, o número de participantes do Agrupamento foi ainda superior ao do ano passado, totalizando os 255 participantes, dos vários níveis de ensino! E todos revelaram o mesmo entusiasmo e empenho na leitura das obras a concurso e na partilha das opiniões e conhecimentos acerca das mesmas.

O Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), e que visa estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora foi, no que respeita à Fase de Escola, dinamizado no AEPBS, como habitualmente,  pelo projeto Desafios em Português conjuntamente com as bibliotecas do Agrupamento (1.º Ciclo, EBBM e ESPBS).

As provas, que decorreram no final do 1.º período, apuraram os 8 jovens (2 por cada nível de ensino) que representarão o Agrupamento na Fase Municipal. Nessa prova, que ocorrerá  a 18 de fevereiro na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão, serão apurados os alunos para a Fase Intermunicipal.

Parabéns aos vencedores… e a todos os participantes!

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS