No passado dia 4 de janeiro, os alunos envolvidos no projeto Leituras D’Oriente e D’Ocidente (turma de quarto ano de escolaridade 4EBJ2 e três alunas do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia), visitaram, pela segunda vez, o Museu do Oriente, em Lisboa.

Nesta segunda ida à capital, tiveram formação em ópera chinesa, com o Dr. Duarte Lázaro, um dos monitores do museu, e, mais tarde, tiveram oportunidade de experimentar a caligrafia chinesa, em contexto oficinal, sob a orientação do Professor Zang Weimin, do Centro de Documentação da Fundação Oriente, com a colaboração da Dra. Margarida Mascarenhas, responsável dos Serviços Educativos do museu.

Foi um dia inesquecível e enriquecedor, sob o ponto de vista intercultural, que incluiu, igualmente, momentos de salutar convívio junto da Torre de Belém (ao almoço) e nas docas, ao lado do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (ao lanche).

Refira-se que, no âmbito deste projeto (Leituras d'Oriente e d'Ocidente) que resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027) e a Fundação Oriente/Museu do Oriente (MO), está ainda prevista uma terceira ida a Lisboa para a apresentação do trabalho final, no 3.º período letivo.

Acompanharam os alunos nesta visita de estudo a professora coordenadora do projeto, Helena Guimarães, a professora titular da turma de 4.º ano de escolaridade, Emília Manuela Pinheiro, e o professor responsável da Multimédia no projeto e das alunas do 3.º ano do CPTM, Sandro Alves.

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS