Na primeira Semana da Flexibilidade, a nossa turma participou em várias atividades: canto, palestra, exposições, “A vida na escola”, filmes, atividades laboratoriais e performance poética.

Em relação à performance poética sobre a fauna aquática, esta correu muito bem, para uma primeira vez. Foi uma experiência única e fantástica. Em primeiro lugar, escrevemos os poemas em grupo. Foi um bocado difícil para alguns grupos, porque nem todos os elementos trabalharam e alguns até perturbaram a produção escrita.

Depois, alguns alunos sentiram dificuldades na memorização do texto. Na apresentação aos pais e familiares, sentimos alguma vergonha, mas correu tudo bem.

Esta atividade foi importante, porque aprendemos a ter uma postura correta em frente ao público, a não ter vergonha, a respeitar a natureza e os animais, a conviver com os outros, a falar melhor, a pronunciar com correção as palavras e a escrever e declamar poemas. Sentimos que temos de melhorar a postura do corpo, a articulação das palavras, o ritmo, a atenção, o respeito pelas regras e pelos outros, a capacidade de ouvir os outros e estar em silêncio.

Os pais gostaram de nos ver e compreenderam que tivemos pouco tempo para treinar.

Mesmo com as falhas, gostamos muito da nossa participação e esperamos que corra tudo muito melhor na próxima Semana da Flexibilidade, sobretudo o nosso comportamento.

5.ºI (texto coletivo elaborado na aula de Leituras Dramatizadas)

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS