Representamos uma peça de teatro sobre a água. Foi a nossa primeira apresentação pública como turma. Foi muito importante, porque aprendemos que devemos poupar a água, não poluir, ser amigos do ambiente e ter cuidado com o nosso planeta. Treinamos a memória e a representação. Aprendemos a ser amigos uns dos outros e isso não foi nada difícil. Melhoramos a nossa comunicação. Aprendemos a relaxar e a manter a nossa concentração. Aprendemos a controlar o nosso corpo, os nossos sentimentos (nervosismo, medo, vergonha, timidez) e a respiração.

Os pais elogiaram muito e disseram que se riram bastante. Acharam o espetáculo criativo e divertido. Os familiares (pais, irmãos, avós, tios, primos, primas) adoraram.

Nós gostamos muito da experiência. Foi divertido e interessante. Gostamos também de ver os nossos colegas de 5.º ano de escolaridade a rirem-se da nossa comédia.

Para além da representação, na visita de estudo, à Universidade Católica do Porto, aprendemos muito sobre a água. Pudemos ver microrganismos e explorar o laboratório. Assistimos a várias exposições e percebemos como funcionava uma ETAR. Apresentamos também, na escola, uma mini ETAR. Nas sementeiras, plantamos o freixo.

5.ºA (texto coletivo elaborado na aula de Leituras Dramatizadas)

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS