No passado dia 25 de outubro os alunos do 5º ano, turma I, tiveram o enorme prazer de se encontrarem com a escritora famalicense Cármen Santana, no Pólo de Joane da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Na sessão, que se realizou às 11 horas, alunos e professora bibliotecária tiveram oportunidade de conhecer melhor o trabalho da escritora e o seu livro “Rafa na Europa”. Este livro conta-nos a história de Rafa, um menino de 8 anos, muito aventureiro, que tem um amigo diferente: um dragão! Os dois andavam sempre juntos, brincavam juntos, comiam juntos e contavam todos os seus segredos um ao outro. Só não dormiam juntos, porque o dragão ressonava muito e vivia numa gruta. (...)”

Seguidamente, a autora respondeu às questões que os nossos alunos colocaram e terminou com uma sessão de autógrafos, sempre com uma grande simpatia e alegria.

Foram momentos que ficarão, certamente, na memória de todos nós, como se pode confirmar pelas declarações dos alunos. O José Simão disse que “Conhecer a Cármen Santana foi uma experiência única e fantástica; O João Pinto gostou muito da escritora porque aprendeu e ”foi muito divertido”; a Inês Monteiro disse que “foi uma aventura maravilhosa”; a Diana disse “achei um encontro muito divertido, sobretudo quando a escritora disse que tinha ido à Lapónia e à Disneylândia, surpreendeu-me…adorei e espero assistir a mais encontros como este”; a Beatriz e a Luna disseram que gostaram sobretudo “de conhecer uma escritora de verdade”; a Bianca afirma que “foi uma experiência fantástica e muito importante para sonhar com outros mundos”; o Luís considera que a escritora é “criativa e simpática” e que lhe despertou o desejo de ler o livro, e é este o nosso objetivo, enquanto Biblioteca Escolar.

Fica aqui o agradecimento ao empenho de todos, que tornaram possível este acontecimento. Muito obrigado!

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS