No passado dia 5 de novembro, o Clube de Proteção Civil, constituído por 17 jovens do 9º e 11º anos, realizou uma palestra no âmbito do exercício de sensibilização para o risco sísmico, “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A palestra destinou-se aos alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Joane do nosso Agrupamento, e nela foram explicados os procedimentos simples a executar no caso de ocorrer um sismo, para além de outros conceitos básicos como o que é um sismo e o que deve conter o kit de emergência, entre outros.

Às 11h05 e durante um minuto, os membros do Clube, em sintonia nacional, pois trata-se de um exercício nacional, juntaram-se aos alunos do 1º ciclo para, em conjunto, executar os gestos que salvam vidas: baixar, proteger e aguardar.

O balanço da atividade foi positivo dado que ambos, alunos do clube e os discentes do centro escolar, apreciaram o evento.

Aos interessados em participar em atividades realizadas pelo clube, basta aparecer às quintas-feiras, pelas 12.30h, na sala B75 ou às segundas-feiras na sala B86, às 11.45h.

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS