No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação, para o qual a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apela para que sejam feitos esforços na obtenção de FOME ZERO, ou seja, na erradicação da fome que deverá ser atingida em 2030.

Todos devemos estar conscientes de que esta meta, a nível mundial, exige tomada de medidas políticas, económicas e tecnológicas que levem à rentabilização da produção alimentar, bem como a uma melhor distribuição dos alimentos. Desta forma, não devemos descurar os contributos que cada um de nós pode ter na concretização desta finalidade, nomeadamente, o não desperdício alimentar e a realização de alimentação equilibrada. Se seguirmos estas regras, melhoraremos a saúde individual e a saúde comunitária e, consequentemente, diminuiremos os gastos na saúde e contribuiremos para o aumento da produtividade.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a alimentação saudável, a equipa PES da AEPBS propõe a visualização do powerpoint sobre a temática e a inscrição no concurso. Participa!! 

Consulta mais informações AQUI.

 

 

 

 

 

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS