No dia 4 de outubro, dez alunos das escolas Básica Bernardino Machado e Secundária Padre Benjamim Salgado deslocaram-se a Pombal para receberem os dois Galardões Eco-Escolas.

O Galardão, que consiste na Bandeira Verde Eco-Escolas, pretende premiar os estabelecimentos que preconizem uma gestão sustentável da Escola e do Ambiente, desenvolvendo atividades, criando e participando em projetos e dinamizando ações de sensibilização com o objetivo de desenvolver nos alunos e em toda a Comunidade Educativa um espírito ambientalista e de gestão sustentável do meio ambiente. Este prémio reconhece o bom desempenho ambiental das escolas, o que é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa.

Durante a manhã, os alunos e professoras visitaram a Eco-mostra (ateliers, stands, jogos, animações…) e na parte da tarde foram presenteados com o espetáculo do cantor Paulo Sousa.

Foi um dia animado, divertido e enriquecedor que realçou o papel de cada um no projeto de proteção ambiental.

As Coordenadoras dos Projetos Eco-Escolas agradecem a todos os que ajudaram a elaborar e a concretizar os dois Planos de Ação! Um agradecimento muito especial às docentes Catarina Carvalho e Ângela Maciel pelo excelente trabalho realizado!!!

“O ambiente tem de ser um compromisso de todos”

 

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS