No dia 5 de julho do corrente ano, os dezanove alunos finalistas do Curso Profissional de Técnico/a de Multimédia (CPTM), turma I do 3ºano, do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado (AEPBS), tiveram a oportunidade de apresentar e defender as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP), perante os seus colegas (alunos do mesmo curso do 10º e 11º anos), convidados externos e um painel de júri.

O júri foi constituído por quatro professores orientadores dos projetos, um representante das empresas de setores afins ao curso, uma personalidade de reconhecido mérito na área da formação profissional e uma representante da direção do AEPBS.  

Como verificado em anos anteriores, este foi um ano de excelente qualidade nos trabalhos e originalidade temática, apresentando-se promissores, devido ao grau de viabilidade e aplicabilidade dos projetos, e potenciais concorrentes aos vários concursos regionais e nacionais dos “Projetos Empreendedores”.

Este processo de intenso trabalho pautou-se por uma exemplar postura por parte da audiência, que assistiu sempre de forma interessada e atenta, incentivando os alunos que subiram ao palco para defender a sua PAP.

Foi um momento importante para todos os alunos participantes, quer para os alunos finalistas, que se superaram nas apresentações e demonstraram a sua aptidão para o mundo do trabalho, como para os alunos que assistiram, que ficaram com uma ideia do que lhes vai ser solicitado quando chegarem ao final do seu percurso educativo neste curso.

Aos que terminam o seu percurso escolar, desejamos as maiores felicidades e sucessos profissionais!

Escola Saudável - nível intermédio

Apresentação do AEPBS