No passado dia 15 de junho de 2018, a turma 4EBJ06, da Escola Básica de Joane, do Agrupamento Padre Benjamim Salgado, visitou a Universidade Lusíada em Vila Nova de Famalicão.

Esta visita ocorreu no âmbito do projeto My Machine, um projeto internacional implementado neste concelho. Este, tem por objetivo deixar que as crianças inventem/criem as suas "máquinas", permitindo-lhes que eles se sintam "pequenos engenheiros", para depois serem construídas com a colaboração, o conhecimento científico e a capacidade tecnológica de instituições como o Ensino Superior e o Ensino Profissional. 

Assim, as crianças tiveram a oportunidade de visitar as instalações da Universidade e de manusear alguns “projetos" criados pelos estudantes de algumas Engenharias.

Foi uma visita interessante, pois num curto espaço de tempo, as crianças adquiriram algumas noções do funcionamento do Ensino Superior e divertiram-se.

Agora, aguardam ansiosamente que o seu "projeto/máquina", designado por “Afia eletrónica”, esteja concluído. Esta afia, projeto escolhido pela turma, tem por objetivo afiar só o necessário evitando o desperdício e também fazer o aproveitamento das aparas para trabalhos de expressão plástica.

Apresentação do AEPBS

Escola Saudável - nível intermédio