No dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, DGE e a Operação Nariz Vermelho convidam todas as escolas básicas do 1.º ciclo a enviar uma mensagem de alegria às crianças hospitalizadas. A campanha “Uma Mensagem de Alegria” pretende sensibilizar e mobilizar os alunos do 1.º ciclo para a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança.

Trata-se de uma campanha de crianças para crianças e, por isso, convidam-se as Escolas a lançar aos alunos a questão: “Se eu estivesse doente, o que é que os meus amigos poderiam fazer para me deixar feliz?” As mensagens deverão ser registadas em vídeo (cerca de 1 minuto e tamanho máximo 48 MB) para divulgação pública em local próprio na página da DGE no Dia Mundial da Criança.

A campanha prevê que, no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no período da manhã, todas as escolas aderentes - que se registem em http://area.dge.mec.pt/espalhar-a-alegria - apresentem à comunidade educativa o resultado do trabalho dos seus alunos (um ou mais por escola, individuais ou coletivos) e que partilhem as mensagens. Sugerimos que essa apresentação seja registada em vídeo (cerca de 1 minuto e tamanho máximo 48 MB) e carregada no endereço acima referido, até às 12 horas do dia 31 de maio) para divulgação pública no Dia Mundial da Criança. Desta forma todas as crianças e famílias poderão ter acesso às mensagens preparadas pelos alunos de todo o país.

Nós vamos filmar as mensagens no centro escolar! Estamos a contar com a comunicação social porque fomos a escola escolhida da zona Norte para representar o dia do nariz vermelho. E vamos ter a presença dos doutores palhaço da operação nariz vermelho. Depois enviamos o vídeo!
 

 

Apresentação do AEPBS