O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado divulga em anexo o ofício que regula a utilização de calculadoras nas provas e exames 2018:

Matemática (92) -9º ano

Economia A (712)

Física e Química A (715)

Matemática B (735)

MACS (835)

Matemática A (635)

Alunos Internos

 No caso de o aluno pretender utilizar uma máquina cujo modelo não conste na lista apresentada, deverá ser pedida à Escola a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma, quer em situação de sala de aula, quer em EXAME.

Alunos Autopropostos

Todo o aluno que se candidate a EXAME e possua um modelo de máquina suscetível de levantar dúvidas deverá, até 31 de maio, impreterivelmente, pedir na Escola onde se inscreve a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no EXAME.

Ofício 1

Ofício 2

 

Em colaboração com o Departamento de Química da Universidade do Minho,  a partir de hoje, terça feira dia 9 de janeiro, e até ao dia 11 de janeiro,  estará patente no hall do bloco A , da Escola Sede do Agrupamento,  a exposição "ChemistryWorld". Esta exposição consiste num conjunto de posteres de divulgação de Ciência, com especial enfoque na Química, abordando algumas das suas importantes aplicações na nossa vida quotidiana. Contamos com a vossa visita!

O professor responsável: André Pereira

A Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF) felicitou a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e a professora de francês, em particular, pela sua participação nos exames de certificação internacional DELF Scolaire 2017, em parceria com a Alliance Française de Guimarães que decorreram em maio do ano transato. De acordo com os dados recebidos pela Delegação Geral da Alliance Française, a participação da aluna Cláudia Sofia Carvalho Gomes mereceu um prémio para o nível B2, a saber dois DVD. 

Foi com muito entusiasmo que toda a comunidade educativa do nosso Agrupamento recebeu a notícia, reiterando os votos da APPF e desejando também que os alunos, em representação da escola e dos professores de francês que investem e acreditam neste projeto, continuem interessados e motivados para a aprendizagem da língua francesa. 

 

Apresentação do AEPBS