No Dia do Agrupamento, o Grupo de Educação Física organizou um evento com multiatividades no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, onde os alunos puderam participar num torneio de Voleibol 3x3, escalada livre e numa prova de corrida de orientação.

Em simultâneo na Escola Básica Bernardino Machado (EBBM), o Grupo de Educação Física desenvolveu três atividades no pavilhão gimnodesportivo da mesma, divididas por um circuito de agilidade, corrida de sacos e tração da corda. Neles estiveram envolvidos todas as turmas do 4º, 5º, 6º anos de escolaridade, com três equipas de quatro elementos cada, num total de 300 alunos. Participaram na actividade 6 turmas do 1º ano, 7 turmas do 2º ano, 8 turmas do 3º ano e os alunos do Centro Pré escolar. A afluência de alunos foi tanta que obrigou a uma restruturação do planeado para que todos pudessem participar.

Ainda na EBBM, decorreu na Sala do Aluno a atividade de dança para o 4º ano de escolaridade, onde a adesão dos alunos superou as expetativas, estando a Sala sempre cheia de alunos, muito entusiasmados e motivados para aprender as coreografias.

Todas as atividades decorreram num ambiente salutar de convívio e de diversão, os alunos pediam muito para repetir ou experimentar e a oportunidade de mais tempo de diversão.

A dinâmica foi grande, a "alegria" foi visível e o agrado dominante!

Apresentação do AEPBS