No dia 4 de novembro de 2016, dia do trigésimo terceiro aniversário do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, o Grupo de Artes Visuais organizou uma maratona fotográfica, com o objetivo de promover o interesse pela fotografia. Nesta iniciativa puderam participar todos os alunos, professores e funcionários do Agrupamento, quer individualmente ou em grupo.

Tudo começou pelas 9:00 horas, tendo como ponto de partida a sala C29, onde os grupos puderam receber toda a informação: os participantes fizeram a inscrição (das 9:00 às 9:20), recebem os tema e o mapa do percurso da maratona com os pontos de encontro e as horas de comparência em cada ponto de encontro.

Os participantes tiveram vinte minutos para fotografarem cada um dos 4 temas propostos: Vejo rostos em tudo; pormenores da natureza ,linhas curvas e Grafiti.

Precedentemente já tinham sido criadas pelo Grupo 600, as contas de instagram relativas a cada tema, onde cada participante/grupo descarregou/publicou as fotografias.

Para cada etapa do percurso e para cada tema os grupos enviaram as suas melhores fotografias para o júri até às 12:00 horas do dia 4 de novembro e destas foram selecionadas as três melhores, para cada tema. Posteriormente estas fotografias serão divulgadas na página da escola.

Nesta maratona fotográfica participaram vinte e duas equipas, num total de setenta e sete alunos.

Apresentação do AEPBS