No passado dia 4 de Novembro, comemorou-se o Dia do Agrupamento no AEPBS, sendo proposto aos departamentos/clubes/turmas a realização de atividades para a dinamização dos espaços das várias escolas.

O Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (CPTAS) e o Clube de Voluntariado, promovendo uma vez mais atividades com âmbito social, realizou uma feira das colheitas com produtos hortícolas oferecidos pelas famílias dos alunos, professores e funcionários; a venda de bolos, compotas e marmelada confecionados pelas alunas; e ainda pizas saudáveis e waffles. Lembrando o Outono, foram assadas castanhas e os Séniores da Casa de Giestais foram convidados para a festa do Agrupamento participando em jogos e danças tradicionais promovidos pelos alunos. E ainda fomos acarinhados com a presença de ex-alunas do CPTAS que animaram as atividades com a música imanada da concertina. E como seria espectável também se procedeu a rastreios e massagens à comunidade educativa.

No final, o balanço foi bastante positivo, permitindo assim que a comunidade escolar conheça um pouco mais do Projeto Cumplicidades – Voluntariado Intergeracional e que sintam que são parte do mesmo, desejo este partilhado pelos alunos e professores que promovem o Projeto e o Clube de Voluntariado. Todos os donativos angariados através da venda de produtos neste dia serão direcionados para ações de voluntariado a desenvolver pelos alunos ao longo do ano letivo.

Obrigado a todos!

Apresentação do AEPBS