No âmbito das comemorações do Dia do Agrupamento, o Departamento de Línguas organizou e dinamizou a primeira edição do Festival da Canção Dar Voz às Línguas. Foi uma atividade que contou com a participação de cerca de trinta alunos, que interpretaram canções nas várias línguas que integram o Departamento. Para além disso, o local onde decorreu esta atividade, polivalente da escola sede, esteva repleto de alunos dos diferentes ciclos de ensino, professores, pais, familiares e pessoal não docente, que emprestaram um enorme colorido e animaram o ambiente, que esteve sempre ao rubro, através do apoio entusiástico aos diversos participantes que se sentiram galvanizados nas suas performances.

            Desde a decoração do palco, apoio técnico / multimédia (luzes e som), à apresentação do espetáculo, tudo se congregou para que este evento fosse singular e se tornasse num evento emblemático do 33.º aniversário do AEPBS.

O conceituado júri, composto por cinco professores das diferentes línguas do agrupamento, elegeu, como vencedor do 3.º ciclo, o aluno João Pacheco, do 9ºH, e, como vencedor do ensino secundário, a aluna Sara Rodrigues, do 12.ºO. O título de melhor claque organizada no apoio aos concorrentes foi também para o 12.ºO.

             Esta foi uma atividade que se pautou por um enorme sucesso, já que conseguiu congregar todos numa só voz e num só local. Estão todos de parabéns, uma vez que a meta a que se tinham proposto - divulgar o enorme potencial artístico e vocal dos alunos do agrupamento - foi plenamente atingido, tendo já sido solicitada a segunda edição do evento. 

Apresentação do AEPBS